UOL
São Paulo, sábado, 4 de março de 2006

TELEVISÃO

Sucesso na TV e em DVDs, Júlio e seus amigos da fazenda agora serão personagens de livros

Cocoricó para ler

Divulgação/TV Cultura
Personagens do Programa "Cocoricó", em cenário da TV Cultura


LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Júlio e seus amigos da fazenda "Cocoricó", depois de tanto sucesso na televisão e em DVDs, acabam de se transformar em personagens de livros.
O lançamento será na Bienal do Livro, que vai de quinta-feira até 19 de março, em SP, e terá a presença de Júlio e do porquinho Astolfo.
Em "Cocoricó - O Livro" e nos outros quatro títulos da coleção, as histórias são contadas por meio de foto e texto. É uma técnica inspirada nas antigas fotonovelas (antes de a televisão ser lançada, as novelas eram publicadas em revistas com a foto da cena dos atores). É um pouco parecido com as histórias em quadrinhos, mas com fotografias no lugar de desenhos.
Para o livro do "Cocoricó", as imagens foram feitas no cenário onde a série é gravada, na TV Cultura. Os roteiros também são adaptados dos episódios da televisão. Assim, parece que você está lendo o programa.
"Cocoricó - O Livro" (ed. Melhoramentos, R$ 49) traz quatro histórias: "Planeta Terra" (sobre a poluição dos rios), "Arte e Natureza" (que fala de reciclagem do lixo com dicas legais para desenhar e colar folhas de árvore no papel), "Seres Vivos" (o cavalo Alípio pensa que as pedras falam) e "Animais Melequentos" (Júlio segura uma barata nojenta com as mãos).
O livro vem com um CD com cinco músicas cantadas pelos personagens.
Os outros quatro livros (R$ 15,80 cada um) da coleção não trazem CD, mas são cheios de ensinamentos. Os títulos são: "Diferenças e Costumes", "Medo e Mistério", "Saúde e Meio Ambiente" e "Cooperação e Atitude".
No programa "Cocoricó", Júlio é um menino de seis anos que mora na fazenda dos avós e faz amizade com as galinhas e outros animais. A série é produzida com bonecos feitos de espuma. Os movimentos dos personagens e suas vozes são de pessoas da equipe. A série vai ao ar de segunda a sexta na Cultura, às 11h15 e 15h45.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.