São Paulo, sábado, 5 de abril de 2003

Filme zomba da ditadura

O filme da turma do "Casseta & Planeta" tem estréia prevista para novembro e o nome provisório é "A Taça do Mundo é Nossa". Sua história será linear [com princípio, meio e fim]. Os personagens não serão os mesmos do seriado.
Claudio Manoel fará o papel de um general "linha mole" do período da ditadura brasileira, época que o filme irá satirizar. Ele conta a história do roubo da taça Jules Rimet por três guerrilheiros (Humberto, Bussunda e Hélio).
O conflito começa quando dois generais (Claudio e Beto) são convocados pelo governo militar (que não pode admitir o roubo de um símbolo nacional desses) para reconquistar a taça. O filme terá um Che Guevara fictício (que se finge de morto para não interferir na venda de camisetas com sua foto), interpretado por Claudio Manoel.
A produção não é da Rede Globo, é da produtora Conspiração. Sua criação é coletiva. O elenco está empolgado. (PEDRO K E IAN RENNÓ)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.