São Paulo, sábado, 5 de abril de 2003

OPINIÃO

Crianças escrevem e desenham sobre o conflito no Iraque

Parem a guerra!

ESPECIAL PARA A FOLHINHA

O Iraque, hoje em dia, é o segundo país do mundo em quantidade de petróleo, e isso causa a Bush (presidente dos Estados Unidos) uma grande ambição de guerra.
No dia 15 de fevereiro de 2003, milhões de pessoas saíram às ruas pedindo paz. Bush se sentiu pressionado e deu mais tempo aos diplomatas, que pretendiam achar um jeito de não começar a guerra.
A ONU enviou um avião ao Iraque e comprovou que não há armas lá. Nem isso fez com que Bush desistisse da idéia de atacar o Iraque.
Na reeleição do ditador Saddam Hussein (que não obteve nenhum voto contra ele) milhares de pessoas votaram com sangue demonstrando uma ação contra sua vontade!
O objetivo de Bush em iniciar a guerra é tirar Saddam Hussein do poder para ter poder absoluto sobre o Iraque e o petróleo. Bush está fazendo igual ao atentado de 11 de setembro [de 2001] sofrido em seu próprio país: matando pessoas inocentes e destruindo monumentos importantes. Hoje em dia o que mais se escuta é o grito do povo: PAREM A GUERRA!


Luiza Montesanti, 10, Lígia Wakin, 10, e Julia Antunes, 10, alunas da 4ª série do Colégio São Luis, em São Paulo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.