UOL
São Paulo, sábado, 11 de junho de 2005

Um brasileiro em Hogwarts

Quem poderia imaginar, ao ler o quarto livro das aventuras de Harry Potter, que um brasileiro faria o papel de um dos alunos da escola de magia Durmstrang, que visita Hogwarts para participar do torneio Tribruxo? Nascido em Guaratinguetá, SP, Ponciano Almeida, 25, ganhou o papel por causa da capoeira, que pratica desde os quatro anos e que hoje ensina em Londres. "Um aluno, que é ator, avisou sobre um teste para um personagem que soubesse fazer acrobacias. Os movimentos de capoeira agradaram", diz. Leia o que ele contou para a Folhinha sobre esse trabalho. (AA)

Folhinha - Como é sua participação?
Ponciano -
No trailer, apareço batendo um bastão no chão, com outros do grupo, na chegada da delegação de Durmstrang. Se não cortarem, devo aparecer quando o navio de Durmstrang chega a Hogwarts, dançando no baile e ajudando a Hermione a sair do lago.
Folhinha - Você chegou a conviver com Daniel Radcliffe (Harry), Emma Watson (Hermione) e Rupert Grint (Rony)?
Ponciano -
Com Daniel e Rupert, menos, pois eles iam para a escola todos os dias. Ajudei o coreógrafo a treinar Emma para dançar no baile. O Daniel é mais reservado, estava sempre estudando, mas, quando acabei de gravar a cena com capoeira, ele foi falar comigo. Parece que gostou muito da capoeira.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.