São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 2006

Notícias

Extra: deu a louca no Papai Noel

Fogo cruzado
Dois Papais Noéis tentaram roubar um banco na Alemanha em 2004, mas foram pegos em flagrante. Os bandidos, vestidos com a tradicional roupa vermelha, foram surpreendidos por policiais quando deixavam a agência da cidade de Ratingen. Um deles conseguiu fugir com parte do dinheiro. O outro, porém, ficou ferido no tiroteio.

Tirando onda
Nada de renas. O Papai Noel canadense John Fulton usa uma prancha de windsurfe para cruzar todos os anos a fronteira dos Estados Unidos pelo rio Niagara. Assim, o velhinho surfista levanta dinheiro para duas organizações sem fins lucrativos: uma destinada a um grupo de sem-teto e outra a adolescentes com problemas.

Mãos ao alto!
O motorista mexicano Sandro Jesús Vázquez foi assaltado em 2003 por dois Papais Noéis. Os velhinhos levaram 1.500 árvores de Natal que estavam no trailer de Vázquez. O roubo ocorreu no percurso entre a Cidade do México e Guanajato.

Frustrações com o velhinho
Os psicólogos da associação Meta realizaram uma pesquisa e descobriram que mais da metade dos italianos andavam decepcionados com Papai Noel. O motivo do descontentamento eram os próprios presentes, que não agradavam em nada. Entre os objetos tidos como "inúteis" estavam os decorativos e os eletrônicos.

Sem selo nem papel
A Groenlândia cortou a verba que Papai Noel usava para comprar selos em 2002. Isso inviabilizou que o envio de respostas às mais de 25 mil cartas mandadas ao país nessa época. Para contornar a questão e não frustrar milhares de crianças ao redor do mundo, a empresa que agencia Papai Noel pediu que todos os pedidos fossem encaminhados por e-mail.

Perigo no volante
A polícia alemã precisou conter um homem vestido de Papai Noel que estava bem apressadinho. Ele foi pego ultrapassando o limite de velocidade na estrada. O bom-velhinho dirigia a 150 km/h quando o limite era de 100 km/h. Ao se explicar, ele declarou que corria porque ainda tinha muitos presentes para distribuir até o fim do dia. O caso ocorreu em 2005.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.