UOL
São Paulo, sábado, 23 de outubro de 2004

TEATRO

Em peça, porquinhos açougueiros vendem "carne de banana, de maçã e de abacate"

Porquinho na pele de lobo mau

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA
ESPECIAL PARA A FOLHINHA

Há diversas versões da história inglesa (do século 19) dos três porquinhos que construíram casas na floresta para fugir do lobo. Eles já viveram em cidades e até visitaram o Sítio do Pica-Pau Amarelo em aventura de Monteiro Lobato.
Em "Os Três Porquinhos", Pipo e Pepe são palhaços diferentes: são porquinhos e trabalham em um açougue que tem tudo, menos carne.
Nessa comédia musical, as atrizes engraçadíssimas Alexandra Golik e Carla Candiotto representam porquinhos açougueiros que vendem "carne de banana, de maçã e abacate, carne de martelo, de prego e alicate".
O dia-a-dia deles estava em paz até que Pipo e Pepe recebem o telefonema de um freguês pedindo carne de porco. E agora? O melhor sujeito para atender o cliente é o Lobo Mau.
Então um porquinho se veste de lobo e sai pelo mundo a caçar porquinhos. É a maior trapalhada e correria. A peça parece desenho animado em que há acidentes e ninguém se machuca. A trilha sonora obedece ao ritmo ágil das cenas e só a canção do açougue vale a ida ao teatro.

Mônica Rodrigues da Costa é co-autora de "O Livro dos Medos" (Companhia das Letrinhas)

OS TRÊS PORQUINHOS. Onde: teatro João Caetano (r. Borges Lagoa, 650, tel. 0/xx/11/5573-3774). Quando: sáb. e dom., às 16h. Quanto: R$ 6.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.