São Paulo, sábado, 26 de abril de 2003

Para que serve o DNA?

O fato de você ser capaz de fazer essa pergunta decorre, em grande medida, da existência da molécula do DNA. Graças a ela o cabelo louro do seu pai ou os olhos castanhos da sua mãe (só para dar dois exemplos) foram passados a você, e seus braços e pernas estão no lugar e funcionam direitinho.
A tendência é que você, seus filhos e netos lidem cada vez mais com benefícios (e problemas) trazidos pela manipulação do DNA: alimentos transgênicos, clonagem e a modificação dos próprios seres humanos. E conhecê-lo pode ajudar a prevenir problemas de saúde antes que apareçam.
Mas grande parte do que as pessoas são não está escrito no DNA. Tudo isso também é moldado pela sua experiência e pela sua história de vida. É por isso que até os gêmeos podem ser muito diferentes um do outro. E isso é algo valioso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.