UOL
São Paulo, sábado, 31 de julho de 2004

CIÊNCIA

Conheça o brinquedo que mostra o interior de uma pessoa

Por dentro do corpo humano

LUIZA KORMANN CARVALHO DA FONSECA
ESPECIAL PARA A FOLHINHA

Foi inaugurado um brinquedo novo no Hopi Hari, o Wylli Mundi. Além de ser um brinquedo, é um lugar onde se aprende que não é preciso ter medo de vacina. Se a gente não toma vacina, fica doente. O Wylli é para crianças pequenas, com escorregadores e piscina de bolinha.
A visita dura uns 20 minutos. O Wylli é um bebê de sete metros de altura. A gente entra no seu corpo, onde estão os vilões sr. Gogócos, Pneumaumaus e os Menindodóis, e os heróis Capitão Vaccim e os Supervacs.
Wylli Mundi não é o que eu esperava. Podiam ter caprichado mais e poderia ter um pouco mais de atrações para crianças maiores. Quando chegamos, os monitores começaram a explicar a importância da vacinação, mas dava para explicarem melhor.
O Wylli tem quatro olhos (dois dentro e dois fora), dois narizes (um dentro e um fora) e duas bocas (uma dentro e uma fora). Poderiam ter colocado as coisas nos lugares certos. Também achei que os brinquedos deviam ter ligação com o corpo humano, que seria mais legal se tivesse o corpo completo e muito mais efeitos especiais.

Luiza Kormann Carvalho da Fonseca, 10, está na 4ª série

HOPI HARI - rod. dos Bandeirantes, km 72,5, Vinhedo, tel. 0300-7895566


Texto Anterior | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.