São Paulo, sábado, 1 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas lidera pesquisa no interior de SP

DA AGÊNCIA FOLHA

O senador Mário Covas (PSDB) lidera a pesquisa de intenção de votos para o governo de São Paulo em todas as regiões do Estado. No ABCD e no Vale do Paraíba, Covas tem as suas maiores vantagens, segundo o Datafolha, com 51%.
No ABCD, há um empate técnico na disputa pelo segundo lugar: o secretário de Desenvolvimento Urbano de São Paulo, o ex-prefeito Reynaldo de Barros (PPR), com 6%, e o deputado federal José Dirceu (PT), que obteve 5%.
No Vale, região cuja principal cidade é São José dos Campos, Barros tem 5% e Dirceu, 3%.
Covas perdeu cinco pontos percentuais na preferência dos eleitores da região de Campinas, mas continua liderando a disputa. O senador tem 47% dos votos, contra 5% do segundo colocado, o secretário de Planejamento da Prefeitura de São Paulo, Reynaldo de Barros.
O senador tucano também é o preferido na região de Rio Preto. Na cidade de São José do Rio Preto, o tucano tem 40%. Em Araçatuba e Catanduva, Covas lidera a pesquisa 43% e 46%, respectivamente.
A média ponderada da pesquisa nas três cidades (ouvidos 1.258 eleitores) dá ao senador a liderança com 42%. Em segundo lugar foi apontado o ex-ministro da Agricultura (governo Collor) e atual presidente estadual do PFL, Antônio Cabrera: ele atinge 14% das intenções de voto em Rio Preto (sua cidade), 6% em Catanduva e 5% em Araçatuba.
Na região de Ribeirão Preto, Covas mantém a grande vantagem. Nas quatro principais cidades da região –Ribeirão Preto, Franca, São Carlos e Araraquara– 47% dos entrevistados indicam o senador tucano como o candidato preferido para substituir Luiz Antonio Fleury Filho (PMDB).
Covas tem maior vantagem sobre o segundo colocado –Reynaldo de Barros, do PPR– em São Carlos: 50% contra 5%. O senador obtém 48% da preferência em Franca, 47% em Ribeirão e 46% em Araraquara.

Texto Anterior: Andrade Gutierrez renegociou contratos
Próximo Texto: Correios têm rombo de caixa de US$ 30 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.