São Paulo, sábado, 1 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado está em expansão

RODNEY VERGILI
DA REPORTAGEM LOCAL

Décio Burd, 40, vice-presidente de vendas diretas do Credicard, diz que o cartão de afinidade é um novo filão de expansão do mercado brasileiro. Nos EUA, a tendência iniciou-se há sete anos.
O Credicard lançou o cartão do Esporte Clube Internacional Mastercard. Não é preciso ser associado do Credicard para possuir o cartão.
Para as administradoras, o custo do cartão de afinidade é menor porque o grupo participa da promoção do programa. A utilização do cartão aumenta porque o usuário se sente orgulhoso em usá-lo e o os atrasos são menores, uma vez que o portador não quer ter reflexos negativos junto à comunidade, comentam os administradores de cartão.
Guilherme Zattar, 34, diretor de novos negócios do cartão Nacional, diz que a instituição já lançou dez grupos de afinidade, entre eles, os cartões da TVA, locadora Unidas, Fundação Rubem Berta e Associação do Cavalo Arabe.
No caso do cartão Unidas, o possuidor tem desconto de até 5% na locação, possui tratamento preferencial e melhoria na categoria de carro. O cartão TVA vai permitir a seus portadores, a partir deste mês, a participação nas primeiras exibições realizadas em espaços culturais do Banco Nacional.
A American Express estuda também lançar cartões de afinidade. Os cartões Sollo já realizaram contratos, entre outros, com o Jockey Club de São Paulo, a Fundação Getúlio Vargas, a Associação Paulista de Propaganda, a Birello e a Jogê.
Jean Pirie, diretora do cartão Panamericano, do grupo Silvio Santos, lança seu primeiro cartão de afinidade: o Doctor's em conjunto com o laboratório Aché. Ele é destinado exclusivamente para médicos.
O Banco Panamericano optou por deixar o processamento dos cartões com a empresa Unnisa. Sergio Daiuto, presidente da Unnisa, diz que é crescente o interesse das administradoras em lançar cartões de afinidade para seus clientes. (RV)

Texto Anterior: Bradesco Visa lança no Brasil o catálogo da Sears norte-americana
Próximo Texto: Preços sobem 41% no último mês de 93
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.