São Paulo, sábado, 1 de janeiro de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Mercado está em expansão
RODNEY VERGILI
O Credicard lançou o cartão do Esporte Clube Internacional Mastercard. Não é preciso ser associado do Credicard para possuir o cartão. Para as administradoras, o custo do cartão de afinidade é menor porque o grupo participa da promoção do programa. A utilização do cartão aumenta porque o usuário se sente orgulhoso em usá-lo e o os atrasos são menores, uma vez que o portador não quer ter reflexos negativos junto à comunidade, comentam os administradores de cartão. Guilherme Zattar, 34, diretor de novos negócios do cartão Nacional, diz que a instituição já lançou dez grupos de afinidade, entre eles, os cartões da TVA, locadora Unidas, Fundação Rubem Berta e Associação do Cavalo Arabe. No caso do cartão Unidas, o possuidor tem desconto de até 5% na locação, possui tratamento preferencial e melhoria na categoria de carro. O cartão TVA vai permitir a seus portadores, a partir deste mês, a participação nas primeiras exibições realizadas em espaços culturais do Banco Nacional. A American Express estuda também lançar cartões de afinidade. Os cartões Sollo já realizaram contratos, entre outros, com o Jockey Club de São Paulo, a Fundação Getúlio Vargas, a Associação Paulista de Propaganda, a Birello e a Jogê. Jean Pirie, diretora do cartão Panamericano, do grupo Silvio Santos, lança seu primeiro cartão de afinidade: o Doctor's em conjunto com o laboratório Aché. Ele é destinado exclusivamente para médicos. O Banco Panamericano optou por deixar o processamento dos cartões com a empresa Unnisa. Sergio Daiuto, presidente da Unnisa, diz que é crescente o interesse das administradoras em lançar cartões de afinidade para seus clientes. (RV) Texto Anterior: Bradesco Visa lança no Brasil o catálogo da Sears norte-americana Próximo Texto: Preços sobem 41% no último mês de 93 Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |