São Paulo, sábado, 1 de janeiro de 1994
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Bradesco Visa lança no Brasil o catálogo da Sears norte-americana

RODNEY VERGILI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Bradesco intensifica sua escalada para ganhar mercado nos cartões de afinidade com o lançamento, no início do ano, do catálogo da Sears dos EUA.
O usuário dos cartões Bradesco Visa poderá escolher os produtos que deseja importar em catálogos especialmente feitos pela Sears, em português. A entrega será feita em casa em 15 dias, informa Armando Fernandes Júnior, vice-presidente executivo do Bradesco.
Os cartões de afinidade representam a aproximação do setor com clubes e associações. Esses cartões fornecem todos os benefícios de um cartão comum mais os privilégios oferecidos pelo grupo social ao qual o usuário pertence, como médicos, juízes e torcedores de clubes de futebol. Nos EUA, eles representam 10% dos cartões de crédito, diz Fernandes.
O Bradesco corre na frente do segmento e já assinou desde 30 de setembro de 93 nada menos que 40 contratos de cartões de afinidade, diz Márcio Santos Souza, diretor da administradora do Bradesco Visa. Já há na praça 16 cartões de afinidade do Bradesco. Está programado para o dia 25 o lançamento do cartão do São Paulo Futebol Clube.
O primeiro cartão de afinidade do Bradesco Visa foi o cartão do Corinthians, lançado durante a comemoração do 83.º aniversário do clube. Em seguida, o cartão do "The Gallery", que apresentou, entre outros, serviços exclusivos como sala de atendimento no Aeroporto Internacional de Guarulhos, desconto em locação de telefone celular e seguro de bagagens e automóveis.
Pesquisa realizada nos EUA demonstrou que os portadores de cartão de afinidade tendem a ser mais jovens e de nível educacional mais alto que a média.
No caso de cartões emitidos por sociedades ecológicas, como o do Bradesco com a Fundação SOS Mata Atlântica, parte da anuidade é destinada à preservação da mata.

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