São Paulo, domingo, 2 de janeiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Campeão e vice racham prêmio da SS

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo segundo ano consecutivo a Corrida Internacional de São Silvestre teve um final eletrizante. Desta vez, temperada pelo equívoco do etíope Fita Bayesa, que deixou de ser o vencedor por não ter percebido a entrada certa para a linha de chegada. Simon Chemwoyo, do Quênia, também se equivocou mais percebeu seu erro mais cedo e corrigiu a rota. Venceu e se tornou, anteontem, bicampeão da corrida de rua mais famosa do mundo.
Bayesa, após a chegada, não se conformava com erro. Mais tarde, durante entrevista, reconheceu que tinha feito bobagem e isentou a organização da prova de qualquer responsabilidade sobre o acontecido. Victor Malzoni, diretor da São Silvestre, declarou que Bayesa receberá o mesmo prêmio que o vencedor Chemwoyo, US$ 7.000. O etíope prometeu: "Volto em 94 e vou vencer".

LEIA MAIS
Sobre a São Silvestre na página 3

Próximo Texto: Chemwoyo venceu por sua esperteza
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.