São Paulo, domingo, 2 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chemwoyo venceu por sua esperteza

Queniano reencontra namorada

DA REPORTAGEM LOCAL

Simon Chemwoyo, 25, bicampeão da SS é uma pessoa tímida e simples. E foi assim que ele respondeu a uma severa bateria de perguntas durante a entrevista cedida momentos depois de receber a coroa de louros no pódio da Paulista. Calmo e falando baixo, contrastava com o resto da sala, entupida de jornalistas que queriam saber o que havia acontecido na chegada mais confusa da história da São Silvestre.
Chemwoyo afirmou que o ritmo da prova imposto por ele, William Sigei e Fita Bayesi, que dividiram a liderança de quase a totalidade da prova, foi muito forte. "Estávamos mais rápidos que as motocicletas, que chegaram, em certos momentos, a nos empurrar."
Os tempos divulgados pela organização da prova confirmam. Em 1992, Chemwoyo venceu a prova com o tempo de 44min08. Nesta edição, com 43min20. Além dele, os cinco primeiros colocados fizeram tempo abaixo da marca de 92.
Mas afinal, o que aconteceu na chegada? "Eu e Bayesa vínhamos muito forte, junto com os carros, e não percebemos que tínhamos errado o caminho. Corrigi a rota mais cedo e venci."
Mesmo assim, Chemwoyo não achou que a confusão desmereceu sua vitória. "O fato é que vence quem passa pela linha de chegada primeiro." Chemwoyo fez isso, por ter sido mais esperto.
Quanto a subir no pódio com mais dois africanos, Chemwoyo afirmou que sua vitória na edição de 92 fez os atletas daquele continente prestarem mais atenção na prova.
Além disso e do bicampeonato, o queniano tinha um terceiro motivo para celebrar o ano novo. Gilvane Ribeiro, uma cearense de 20 anos, com quem Chemwoyo namorou quando esteve em São Paulo em 92, reapareceu anteontem. Ela leu nos jornais que Chemwoyo queria revê-la e lhe telefonou na quinta-feira. Juntos, comemoraram o Reveillon.
Chemwoyo deve tentar o tri na 70.ª SS. Espera, no entanto, vir na qualidade de campeão mundial de cross-country, título que disputa em fevereiro, na Hungria. (JHM)

Texto Anterior: Campeão e vice racham prêmio da SS
Próximo Texto: Renato é contratado pelo Atlético/MG; Pelé pede apoio ao governo estadual; Colombianos são eleitos os melhores; Melhora o estado de saúde do ex-piloto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.