São Paulo, domingo, 2 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Indicadores apontam leve retomada da microindústria

DA REPORTAGEM LOCAL

As micro e pequenas indústrias registraram ligeiro aumento no nível de atividade de novembro em relação a outubro, segundo os Indicadores Folha-Sebrae. O uso da capacidade instalada ficou em 68%, contra 67% no mês anterior. O maior crescimento (6,1%) foi de Curitiba. Entre os setores industriais, metalurgia demonstrou o melhor resultado: alta de 4,8% no uso da capacidade produtiva. Em seguida, vem a indústria de madeira, com crescimento de 2,9%. Belo Horizonte se destacou na contratação: cresceu 4,7% na mão-de-obra total e 6,9% na de produção. No geral, a mão-de-obra total caiu 0,4%.
Pesquisa envolve 500 micro e pequenas indústrias, 70% micro e 30% pequenas. É realizada por Glaucia Vasconcellos Vale (supervisão), Araguacy Affonso Rego, Carlos Henrique Rocha e Michel Veraco Bechara, do Sebrae Nacional, e Marco Antonio de Souza Aguiar (consultor); a pesquisa de campo é coordenada por Ricieri Negrini (Sebrae SP), Nair Aparecida de Andrade (MG), Lucila Fenilli (RS), José Osvaldo Ramos (PE), Mario Toyaki Sakimoto (PR) e Lielson Almeida Coelho (BA).

Texto Anterior: Crepe conquista adeptos e empresários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.