São Paulo, quarta-feira, 5 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Videogame afeta visão de 60% dos colegiais do Japão

Uso excessivo é devido à falta de outra diversão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma pesquisa do governo japonês publicada ontem revelou que a visão das crianças que jogam videogame caiu ao pior nível já atingido. Segundo o Ministério da Educação, o número de colegiais com olhos seriamente danificados subiu para mais de 60%. O relatório incluiu 1,25 milhão de alunos, 6,4% do total.
"Gostaria que os estudantes abandonassem o hábito de ver televisão horas a fio", disse um oficial do ministério. Segundo ele, a deterioração visual é em parte causada porque as crianças não brincam mais tanto na rua.
Segundo a pesquisa, a pressão escolar e a escassez de áreas de lazer levam as crianças para a frente das telas de televisão. Para o ministério, estudantes com visão inferior à normal devem receber tratamento.
Quase um quarto de todos os alunos de escola primária também sofrem de problemas nos olhos. Dos colegiais novatos, 47% notaram escurecimento na visão.

Texto Anterior: França discute direito à gravidez tardia
Próximo Texto: Bomba na CPI; Hora extra; Telefone sem fio; Esconde-esconde; Primeira sentença; Folhas corridas; Esquentando os motores; Contra a miséria; Cizânia petista; Decisão delicada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.