São Paulo, quarta-feira, 5 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz manda Banespa dar documentos ao MP

CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

O corregedor da Polícia Judiciária de São Paulo, juiz Francisco José Galvão Bruno, determinou que o Banespa encaminhe ao Ministério Público estadual todos os documentos relativos a operações de crédito realizadas entre a instituição financeira e o deputado Manoel Moreira (PMDB-SP) de 1987 até hoje. A decisão foi dada a pedido da Promotoria de Justiça da Cidadania, que investiga se houve ilegalidade nos empréstimos.
Segundo Márcio Elias Rosa, um dos procuradores que pediram a abertura de inquérito para apurar as operações, o Banespa foi notificado ontem para encaminhar à promotoria os documentos sobre financiamentos e perdões de dívidas eventualmente concedidos a Moreira.
Se for constatada alguma irregularidade, a promotoria iniciará uma ação civil pública para tentar ressarcir o prejuízo junto ao deputado e aos funcionários do banco responsáveis. A Promotoria de Justiça da Cidadania tem a atribuição de defender o patrimônio.

Texto Anterior: Brizola quer Ermírio como candidato a vice; PT pede auditoria em contratos de Maluf; Neto de Jânio encontra Fleury e filia-se ao PMDB
Próximo Texto: Rio lança jornal para campanha contra fome
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.