São Paulo, quarta-feira, 5 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centro Cultural oferece sala para jogo de xadrez

DA REPORTAGEM LOCAL

O Centro Cultural São Paulo está oferecendo um serviço permanente para jogadores do xadrez. É uma sala com dez tabuleiros instalada na Biblioteca Volpi –especializada em publicações sobre arte– que fica dentro da Biblioteca Sérgio Milliet. Não é preciso pagar, nem há limite máximo de tempo para os jogadores usarem os tabuleiros.
A idéia da montar uma sala para xadrez foi da diretoria do Centro Cultural, que considerou a biblioteca um local apropriado para o jogo, pela natureza silenciosa do xadrez. Não é necessário marcar horário ou fazer reserva. Depois de deixarem um documento na portaria da biblioteca –procedimento normal para quem entra na Sérgio Milliet– os jogadores retiram as peças no local e escolhem um dos dez tabuleiros da sala.
O espaço começou a funcionar em novembro. No dia 20 de dezembro, o Centro Cultural fechou para férias. Terça-feira foram retomadas as atividades e a sala de jogos voltou a funcionar.
A sala está aberta de terça a sexta, das 9h às 22h. Aos sábados, funciona das 10h às 17h. Nos domingos, o período é menor: das 10h às 15h.

Sala de xadrez- Centro Cultural São Paulo- R. Vergueiro, 1.000, tel. 270-5746.

Texto Anterior: Secretaria quer impedir ocupação do Baronesa
Próximo Texto: Aposentados têm mais prazo para pagar energia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.