São Paulo, quarta-feira, 5 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários acatam decisão de Maluf e creches voltam a funcionar

DA REPORTAGEM LOCAL

Os funcionários das creches municipais começaram a voltar ao trabalho ontem, após acordo com o secretário Antônio Salim Curiati, da Família e Bem-Estar Social. Eles decidiram acatar a ordem do prefeito Paulo Maluf que suspendeu as férias coletivas, no último dia 31.
Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, as 317 creches da prefeitura funcionaram ontem com cerca de 50% dos funcionários. O restante está sendo convocado.
Na segunda-feira, mais de 80% das creches não abriram por falta de funcionários. Hoje haverá uma assembléia para discutir os rumos das reivindicações. Os funcionários querem férias coletivas. De acordo com o sindicato, em janeiro o número de crianças nas creches cai em 50%, tornando a mão-de-obra ociosa.
A líder do movimento pró-creche, Vicentina Pessoa, diz que os funcionários não estão divulgando a abertura das creches para os pais, "tentando forçar uma situação de baixa demanda".

Texto Anterior: Raia mantém médicos com contrato vencido
Próximo Texto: Incêndio mata duas crianças na zona norte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.