São Paulo, quarta-feira, 5 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Utah derrota com facilidade o Dallas

Equipe venceu jogo por 115 a 85

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Na única partida da NBA (liga norte-americana de basquete profissional) realizada ontem, o Utah Jazz derrotou em casa o Dallas Mavericks por 115 a 85 e está apenas a três vitórias do Houston Rockets, equipe líder da divisão do Meio-Oeste.
O ala-pivô Tom Chambers, com 20 pontos, e o pivô Karl Malone, com 19, foram os principais destaques do Jazz, mas o armador John Stokton, com 13 pontos, e o novato Byron Russel, com 10, também estiveram bem na partida.
Nos Mavericks, os destaques foram o armador Jimmy Jackson, que anotou 23 pontos, e o ala Jamal Mashburn, que marcou 20 pontos e conquistou nove rebotes.
Foi a nona vitória do Utah em suas dez últimas partidas, e a décima-segunda seguida sobre o Dallas, que já é, disparado, o pior time do campeonato, tendo perdido 22 dos seus últimos 23 jogos.
Russel converteu os seis primeiros pontos do time do meio-oeste, que vencia por 27 a 21 ao final do primeiro quarto. Karl Malone fez oito pontos no período seguinte, quando o Jazz ampliou a sua vantagem para 52 a 41. No terceiro quarto, Malone e Chambers marcaram oito pontos, colocando o Utah Jazz 19 pontos à frente do adversário e praticamente eliminando qualquer possibilidade de reação dos Mavericks.
Nesta temporada, foi a terceira derrota dos Mavericks para o Jazz. Aliás, o time do Texas não ganha do Utah desde novembro de 91.
"A equipe cada dia joga mais compenetrada e, com a recuperação de vários jogadores que estavam machucados, podemos olhar para o futuro com otimismo", disse Jerry Sloan, técnico do Utah, que foi escolhido anteontem como o melhor técnico da NBA em dezembro.
Nas outras divisões, a situação é a seguinte: a Divisão do Atlântico é liderada pelo New York Knicks, seguido de perto pelo Orlando Magics; a Divisão Central, pelo Atlanta Hawks, com o Chicago Bulls, na segunda colocação e se recuperando da ausência de sua principal estrela, o armador Michael Jordan, que se aposentou; e a Divisão do Pacífico, pelo Seattle Supersonics, com o Phoenix Suns logo atrás.

Texto Anterior: Croata vence depois de levar susto no Qatar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.