São Paulo, quarta-feira, 5 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Selos; Livreto; Detalhes; Novas versões

Selos
"Elvis: From Nashville To Memphis" traz uma coleção com 36 selos adesivos reproduzindo as capas de 36 dos singles e LPs de Elvis lançados na década de 60. Quem já tem a primeira caixa da coleção do cantor, "Elvis: The King of Rock'n'roll", dobra a sua coleção de selos com as capas dos discos do cantor. O livreto incluso na caixa reproduz as capas de todos os discos da época.

Livreto
A caixa de Elvis Presley é recheada com um livreto de 94 páginas que traz um texto detalhado do crítico Peter Guralnick sobre a carreira de Elvis na década de 60. Além do ensaio, o livreto –totalmente impresso a cores– apresenta fotos raras ou inéditas do cantor. Uma das mais belas mostra Elvis na porta de Graceland em março de 1960, com o cabelo ainda quase "reco", logo após ter deixado o exército.

Detalhes
O livreto que acompanha "Elvis: From Nashville To Memphis" traz detalhes dignos de qualquer arqueólogo. Em sua parte final, ele relaciona cada uma das sessões de gravação incluídas na caixa, listando suas datas, o número da matriz original da gravadora RCA, o número do catálogo original da versão americana de cada faixa, os músicos participantes de cada gravação e informações diversas. As relações da discografia do cantor nos EUA e no Reino Unido fecham o livreto.

Novas versões
O quinto CD da caixa traz 13 versões alternativas inéditas para canções lançadas pelo cantor no final da década de 60. Na maioria delas, foram suprimidas as intervenções orquestrais e a participação de corais. Canções como "Suspicious Minds" e "In The Ghetto" ganham novo pique e uma dose extra de energia ao mostrar a voz de Elvis livre dos arranjos pretensamente sofisticados armados por seus produtores. A última canção da caixa é o também inédito dueto de Elvis e Frank Sinatra, gravado durante um especial para TV do último. Eles interpretam um medley com as baladas "Love Me Tender" e "Witchcraft".

Texto Anterior: Caixa resgata a década perdida de Elvis
Próximo Texto: Vídeo traz início no cinema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.