São Paulo, quarta-feira, 5 de janeiro de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Empresas usam tecnologia para treinamento e serviços Gessy Lever adere à multimídia para troca de idéias MARIA EDICY MOREIRA
Na Gessy Lever, indústria de produtos alimentícios e de higiene, a multimídia se destaca no marketing. Usando redes e o programa de trabalho em grupo "Notes", os profissionais de marketing trocam experiências e idéias sobre embalagens e publicidade com seus colegas de vários países. A Toyota usa a multimídia para apresentar seus carros nas lojas. O Bamerindus instalou nos aeroportos qiosques que permitem consultar dados sobre seguros e até fazer seguro de vida antes de viajar. O BCN (Banco Nacional de Crédito) deve colocar no próximo mês, em agências, quiosques multimídia para divulgação de informações e produtos. Os clientes poderão, ainda, movimentar suas contas e fazer investimentos. O banco, segundo o gerente de desenvolvimento, Sérgio Ximenes, 44, levará a multimídia para as gerências para apoio no atendimento a clientes. Uma das principais diferenças da multimídia nas empresas em relação ao uso doméstico está na forma como a tecnologia chega aos usuários. Enquanto no mercado doméstico, CD-ROM já virou quase sinônimo de multimídia, nas empresas a palavra-chave para popularização da tecnologia está nas redes. Texto Anterior: Desenvolvedores têm novas ferramentas Próximo Texto: IBM terá consultoria e desenvolvimento Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |