São Paulo, quinta-feira, 6 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARLOS ANTONIONI

CARLOS ANTONIONI
artista plástico, 26 anos

ERIKA PALOMINO

Carlos Antonioni já fez faculdade de publicidade, já foi burocrata de computador na Aeronáutica até, segundo ele, "descobrir que era artista". De lá para cá pintou painéis, paredes e clubes noturnos. Hoje, aos 26 anos, assina seu primeiro cenário, o da peça "O Que Aconteceu a Baby Neide?", texto e interpretação de Paulo Gandolfi, que estréia amanhã no teatro Ruth Escobar, em São Paulo.
"É uma coisa meio circense", Carlos explica o cenário de lonas e óxido de ferro, com o caráter "antropofágico" de seu trabalho: referências aos pintores favoritos Klimt e Munch.
A linguagem pop é denominador –ele já deu até uma de Warhol com fotos que fez da cantora Wanderléia. Enquanto faz vasos para pagar as contas, Carlos pi nta baleias, para um livro qu e este ano vira também a exposição "Leviatã". (Erika Palomino)

Texto Anterior: Starck cria TV politicamente correta
Próximo Texto: Verão vai contra vitrines e impõe moda minimalista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.