São Paulo, quinta-feira, 6 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inflação argentina é de 7,4%

A inflação na Argentina em 1993 recuou para 7,4%, de 17,5% em 1992, anunciou o Ministério da Economia. É a menor taxa anual de inflação desde 1954, segundo o Instituto Nacional de Censo e Estatística (Indec).
O ministro da Economia, Domingo Cavallo, em férias no México, disse que o atual nível de inflação não tem precedentes, já que é a primeira vez que a Argentina praticamente não tem controles sobre os preços.
O ministério informou que em dezembro o Indice de Preços ao Consumidor permaneceu inalterado em dezembro, ou seja a inflação foi zero. Em novembro, o índice subiu 0,1%.
O governo anunciou também que os funcionários públicos de Santiago del Estero começarão a receber na próxima semana os salários atrasados de setembro, outubro e novembro de 1993. O atraso nos pagamentos foi o motivo dos protestos no mês passado que deixaram pelo menos quatro mortos nesta província do noroeste da Argentina.
Santiago del Estero está sob intervenção federal. Segundo o interventor Juan Schiaretti, há várias irregularidades na administração da província. Ele citou casos de funcionários públicos que ocupam três ou quatro cargos ao mesmo tempo.

Texto Anterior: Adultério derruba ministro britânico
Próximo Texto: Segni se lança candidato a premiê; Argentinos receberão salários atrasados; Família alemã é encontrada morta; Israel diverge com OLP sobre diálogo; Ex-KGB terá corte de funcionários; Máfia tem controle sobre bancos russos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.