São Paulo, quinta-feira, 6 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Direitos humanos; Erros na Previdência; Vibração no futebol

Direitos humanos
"Vimos manifestar nosso veemente repúdio à nota do governo do Estado, publicada no Painel do Leitor de 24/12, repleta de inverdades e ofensiva à pessoa do presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, dr. João Benedito de Azevedo Marques. A irrepreensível conduta do presidente, que buscou de todas maneiras sensibilizar o governo estadual para a gravidade dos fatos, não pode ser criticada levianamente por quem pouco fez para garantir a integridade física e psíquica dos promotores e juízes ameaçados."
Maria Inez Bierrenbach, pela Comissão Teotônio Vilela; Marco Antônio Rodrigues Barbosa, pela Comissão de Justiça e Paz; Benedito Domingos Mariano, pelo Centro Santo Dias de Direitos Humanos; Paulo Maria Ferreira Araújo, pelo Grupo Tortura Nunca Mais (São Paulo, SP)

Erros na Previdência
"Surpreendente a ascensão do ex-ministro da Previdência na última pesquisa Datafolha. O recadastramento de 16 milhões de beneficiários, nas condições estruturais medievais do INSS, vem provocando grosseiros equívocos de encaminhamento."
Adolfo Gerbatin (Rio de Janeiro, RJ)

Vibração no futebol
"Com relação ao artigo de Matinas Suzuki Jr. de 16/12 –em que ele defende a tese de que o futebol poderia ter quatro tempos menores–, me desculpe, mas acho uma idéia imperfeita para o futebol. Na hora em que o jogo começa a esquentar, o Matinas quer esfriá-lo ou interrompê-lo. É preciso mais calor, mais vibração."
Mário José Juiz (São Paulo, SP)

Texto Anterior: Campanha da fome; PT e os militares; Exemplo de cima; Acima do Estado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.