São Paulo, sexta-feira, 7 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investigação em SP pode ser reaberta

DA REPORTAGEM LOCAL

Os deputados do PT Luiz Gushiken (federal) e Luiz Azevedo (estadual) vão pedir ao novo Conselho do Ministério Público de São Paulo a reabertura dos inquéritos que investigaram importações de equipamentos de Israel durante o governo Orestes Quércia. Os dois inquéritos abertos para investigar o caso foram arquivados em 91 e 92, com a aprovação do antigo conselho.
A composição do conselho mudou ontem, depois da posse de seus novos integrantes. Dos 11 membros, 6 são de oposição ao governador Luiz Antonio Fleury Filho. "Tendo em vista a nova composição do conselho, os deputados decidiram pedir o reexame dos casos", explica Odacir Reis, assessor de Azevedo.
Os dois inquéritos arquivados investigavam contratos no valor total de US$ 420 milhões, diz Reis. A função das investigações era identificar eventuais prejuízos ao patrimônio público. O aspecto criminal está sendo investigado pela Procuradoria da República.

Texto Anterior: Quercismo acha que derrotou grupo gaúcho
Próximo Texto: Marcos Cintra troca PPR pelo PL; partido ganha 11 deputados em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.