São Paulo, sexta-feira, 7 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quercismo acha que derrotou grupo gaúcho

DA REPORTAGEM LOCAL

Para os seguidores de Orestes Quércia, a possível candidatura presidencial do ex-governador paulista saiu reforçada depois da reunião de anteontem da Executiva do PMDB. Na ocasião, Quércia apresentou documentos que a seu ver derrubam as denúncias que apontam seu enriquecimento como ilicíto.
A avaliação do quercismo dá o senador Pedro Simon (RS), que desafiara Quércia a comprovar a origem de seu patrimônio, como acuado pela força demonstrada pelo ex-governador ao comparecer à reunião acompanhado dos governadores de São Paulo, Goiás e Pará. O ex-presidente José Sarney agora também é citado como aliado definitivo de Quércia no embate contra a ala gaúcha do PMDB, que defende a candidatura presidencial do ex-ministro Antônio Britto.
Quércia fixou-se na disputa pela candidatura do PMDB à Presidência da República e acha que já tem força suficiente para descartar a tentativa de voltar ao governo paulista. Antes disso, porém, vai ter que enfrentar outros obstáculos além dos internos.
A Procuradoria-Geral da República em São Paulo continua investigando a evolução patrimonial de Quércia. O PT vai atualizar um dossiê de 90 sobre os bens do ex-governador. A assessoria de Quércia afirmou que não há nada de irregular no patrimônio e negócios de Quércia.

Texto Anterior: Itamar não comenta entrevista
Próximo Texto: Investigação em SP pode ser reaberta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.