São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia Militar usa helicóptero na captura de homem que atirou em PM

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Militar demorou ontem cerca de uma hora para prender José Carlos de Almeida, 29, que atirou no soldado Alexandre do Rego, 29, na favela de Vila Prudente (zona leste de São Paulo). Para ajudar na perseguição, foi recrutado um helicóptero, além de uma equipe com cerca de 30 homens, segundo a polícia.
Mesmo depois de atingido por um tiro na perna após troca de tiros com os policiais, Almeida correu e tentou escapar pelo rio Tamanduateí, onde foi capturado. De acordo com testemunhas, ele dizia temer sofrer represálias na prisão por ter atirado em um soldado.
Almeida estava parado em uma Kombi na rua Dr. Francisco Mesquita, na favela de Vila Prudente, quando foi abordado pelos soldados Alexandre do Rego e Messias da Silva, 29, que consideraram sua atitude "suspeita". Segundo os policiais, assim que Almeida foi abordado, começou a atirar.
Os primeiros disparos teriam atingido Rego, que ficou imobilizado. Os dois soldados pediram então reforços para perseguir Almeida, que havia fugido para o interior da favela.
Almeida foi preso em flagrante e levado para o 56º Distrito Policial (Vila Alpina). De acordo com a informação do distrito, ele passa bem e deverá ser removido para o Hospital Penitenciário. O soldado Rego iria ser operado ontem à noite.

Texto Anterior: SP pode ter 1 milhão de crianças com tracoma
Próximo Texto: Ação de grupo de extermínio mata bebê de 8 meses em PE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.