São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ação de grupo de extermínio mata bebê de 8 meses em PE

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Um menino de oito meses morreu carbonizado ontem no bairro de Agua Fria, na periferia de Recife (PE), durante incêndio provocado por quatro homens encapuzados que a polícia acredita pertencerem a um grupo de extermínio. O crime aconteceu às 2h e até as 16h de ontem nenhum dos suspeitos havia sido detido. O crime revoltou a comunidade do bairro de Agua Fria, que aos gritos exigia justiça.
Segundo o delegado do 4.º DP, Carlos Correa, o grupo estava armado com espingardas e revólveres. Afirmando serem policiais, eles invadiram uma pequena vila com quatro barracos, em Agua Fria, à procura de uma pessoa que não identificaram.
Sem encontrar quem procuravam, segundo a polícia, os homens passaram a atirar para cima e a levar objetos pessoais das famílias. Antes da fuga, atearam fogo na casa onde estavam Maria Sueli do Nascimento e seu filho, Cleison Soares Bezerra, que morreu carbonizado. O fogo destruiu quatro barracos.
Um dos suspeitos foi apontado pelos moradores como sendo Cleilson, motorista de táxi conhecido na região e suposto membro de um grupo de extermínio.
Correa descarta a possibilidade de os suspeitos serem policiais. Grupos de extermínio, afirmou, costumam utilizar esse recurso para facilitar suas ações.

Texto Anterior: Polícia Militar usa helicóptero na captura de homem que atirou em PM
Próximo Texto: Polícia prende 14 em Manaus por violência contra mulher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.