São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lavagem da escadaria do Bonfim reúne 1 milhão e mulher é morta

CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A Prefeitura de Salvador (BA) estima que 1 milhão de pessoas compareceram ontem pela manhã à lavagem da escadaria da igreja do Nosso Senhor do Bonfim, no Largo do Bonfim, em Salvador (BA). A cerimônia é realizada na cidade há 200 anos. A Polícia Militar registrou até as 19h de ontem uma morte, oito tentativas de homicídio e dez agressões. Os feridos foram levados ao Hospital Geral do Estado.
Durante a festa, morreu com um tiro no peito Valdinélia Assis Menezes, 33. Ela foi atingida por uma bala perdida durante uma confusão. A garota Verônica Matos, 14, foi atingida com um tiro no tórax e está em observação.
A festa teve início às 10h, com a presença de 2.500 policiais. O cortejo de 350 baianas que carregavam jarras com água de cheiro e ramalhetes de flores, saiu do Largo Conceição da Praia, na Cidade Baixa. As baianas percorreram cerca de 8 quilômetros até o largo do Bonfim. As 13h, teve início a lavagem na escadaria da igreja que tem 20 degraus.
O cortejo foi animado por 40 trios elétricos, bandas e blocos, entre os quais o "Olodum", a "Timbalada", de Carlinhos Brown, e o grupo "Filhos de Gandhi". O cortejo foi acompanhado pela prefeita Lídice da Mata (PSDB), pelo governador Antônio Carlos Magalhães (PFL) e pelo ex-ministro Jutahy Magalhães (PSDB).

Texto Anterior: Prefeitura vai abrir shopping com 18 lojas no Sambódromo do Rio
Próximo Texto: Relatório da prefeitura não aponta responsáveis por morte de bebês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.