São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva deixa parte da zona sul sem luz

DA REPORTAGEM LOCAL E

A chuva forte que atingiu a cidade ontem arrebentou os fios elétricos de um poste no Alto da Boa Vista (zona sul) e deixou sem energia, entre as 16h59 e 18h20, parte dos bairros do Brooklin e Santo Amaro. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), nesse período formou-se um congestionamento de 2 km na avenida Santo Amaro.
Houve pontos de alagamento com lentidão no trânsito na marginal Tietê (Lapa-Penha), junto à ponte do rio Tamanduateí e à ponte da Nova Fepasa (Penha-Lapa), no Vale do Anhangabaú, próximo ao viaduto Eusébio Stevaux, no viaduto Bresser, junto à ligação Leste-Oeste e em pontos da avenida Pacaembu.
Segundo a CET, em janeiro, com as férias escolares, não é comum nem morosidade no trânsito da Santo Amaro. Ao todo, 20 semáforos de 20 cruzamentos ficaram sem energia elétrica. Balanço da Eletropaulo dá conta que 27 ruas e avenidas foram alvo do corte. A Eletropaulo não soube informar quantas pessoas foram atingidas pela falta de luz.
O problema, segundo a Eletropaulo, começou quando uma cruzeta de poste quebrou por causa do vento. A assessoria da empresa afirma que os dois bairros ficaram sem luz por 45 minutos.
Pelo menos 20 equipes da CET tentaram restabelecer o trânsito no local. Segundo a CET, só por volta das 20h os veículos começaram a trafegar na Santo Amaro com mais fluidez.
A chuva foi provocada por uma área de nebulosidade que se estende da região Norte até a Sudeste. Essa área de nuvens, associada a uma frente fria, deve permanecer em São Paulo até a próxima terça-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, provocando um fim-de-semana chuvoso.
As chuvas provocaram o desabamento de um muro sobre uma casa na rua Florestal, em Heliópolis (zona sul), sem feridos.

Texto Anterior: Cano de rua passa dentro de casa
Próximo Texto: Vulcão ajuda a mudar clima
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.