São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INSS cancela mais de 500 mil benefícios de segurados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) cancelou 542.475 benefícios urbanos este mês. Estes benefícios estavam suspensos há 90 dias porque os segurados não se recadastraram em agosto e setembro. O cancelamento vai gerar uma economia mensal de CR$ 24 bilhões à Previdência Social.
Os segurados interessados em obter informações do INSS em São Paulo poderão usar, a partir de segunda-feira, o telefone 191, quando o número será reativado.
O telefone 191 já está em funcionamento nos seguintes Estados: Ceará, Paraná, Mato Grosso, Amazonas, Alagoas, Paraiba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Sergipe, Santa Catarina, Pará e Distrito Federal. Nos outros Estados, o sistema ainda está em fase de teste e treinamento de funcionários.
O INSS inaugura em fevereiro o telefone (061) 800-191 para atender segurados de todo o país.
O presidente do INSS, Luiz Carlos Capella, disse que até maio todos os segurados já estarão recebendo em casa extratos com informações sobre o valor do benefício, local de recebimento e como ele foi calculado.

Texto Anterior: Hoje é o último dia para pagar o IPVA com desconto de 32% em SP
Próximo Texto: Ações de bancos lideram as altas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.