São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Michael Jackson é absolvido de acusação de plágio em três canções

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um tribunal federal em Los Angeles, costa oeste dos EUA, absolveu o cantor Michael Jackson das acusações de plágio que vinha sofrendo por parte de alguns de seus vizinhos de infância.
Segundo Reynaud Jones e Robert Smith, Jackson teria copiado trechos das canções que eles teriam enviado ao cantor apenas para audição. As canções que ele teria copiado são "Thriller", "We Are the World", e "The Girl is Mine". O resultado saiu anteontem, depois de uma audiência de três horas. Lionel Ritchie, Rod Temperton e Quincy Jones –também envolvidos– foram igualmente absolvidos.
Jackson ainda deve responder a uma outra acusação de plágio. A compositora Crystal Cartier o acusa há vários meses de ter copiado trechos de uma canção sua em "Dangerous". O tribunal de LA deve resolver este caso a partir de 17 de fevereiro. Antes, porém, no dia 21 de janeiro, ele deve se apresentar à Justiça para responder as acusações de abuso sexual.

Texto Anterior: Clint Eastwood faz desta vez um filme imperfeito
Próximo Texto: Brasileiros prometem roubar cena em HR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.