São Paulo, sexta-feira, 14 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escândalos abalam o governo John Major

DE LONDRES

Seis escândalos em apenas dez dias provocaram a pior crise dos últimos anos para o primeiro-ministro britânico, John Major. Os casos envolvem ministros, assessores e deputados de seu partido.
O inferno astral do premiê Major começou com a revelação de que o ministro do Meio Ambiente, Tim Yeo, teve uma filha numa relação extraconjugal. Major defendeu seu ministro, mas as pressões do partido foram grandes e Yeo renunciou. Posteriormente admitiu ter tido outra filha.
Um deputado admitiu ter dormido na mesma cama por duas noites com um amigo, num hotel na França. Ele disse que não aconteceu nada e reatou com sua mulher. A mulher de um ministro júnior se suicidou, aparentemente depois de ter descoberto que seu marido tinha uma amante. Outros três deputados foram envolvidos em casos de uso irregular de dinheiro público.
Major afirmou que a campanha "back to basics" (de volta ao básico) envolve a vida pública e social, não controle da vida privada. (Humberto Saccomandi)

Texto Anterior: Washington insiste em pôr negros em uma cidade texana
Próximo Texto: EUA apuram inflação de 2,7% em 93
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.