São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telebrás lança em maio os editais de licitação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro interino das comunicações, Djalma Morais, afirmou ontem que os novos editais para a compra de centrais telefônicas de grande porte (destinadas à instalação de 500 mil novos terminais no país) deverão estar disponíveis até maio próximo. Segundo Morais, a licitação não pode atrasar mais. "Se demorar muito, teremos problemas na rede", disse.
Ao contrário da licitação anterior, que estava centralizada na Telebrás e foi revogada no dia 29, a nova concorrência será feita pelas operadoras. A Telebrás está impedida pela Justiça de promover novas concorrências.
A nova licitação difere da anterior em outros dois pontos. O critério para a escolha da vencedora passou a ser "técnica e preço", em vez de o "menor preço". Prevê a compra de centrais para 500 mil terminais e não mais para 720 mil.
A Telebrás envia nesta segunda à Justiça Federal informações sobre os motivos que levaram à revogação da licitação anterior.

Texto Anterior: Mercosul faz cúpula para discutir agenda
Próximo Texto: Governador não responde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.