São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 1994
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Funcionário errou, diz o Med

ALINE SORDILI
DA REDAÇÃO

O Club Med, por meio de sua assessoria de imprensa, diz que o ocorrido com o casal Newton e Cíntia foi um erro de algum de seus funcionários ao efetuar a reserva.
Na data escolhida pelo casal, o Med estava reservado para uma convenção, que levaria aproximadamente 650 pessoas –o limite máximo de ocupação do Med de Itaparica.
Quando foi verificado o erro, o Med diz ter entrado em contato com o casal para mudar a data. O Med explica que, como se tratava de uma lua-de-mel, o casal não concordou com a alteração da data. Por isso o Club Med resolveu devolver o dinheiro, devidamente corrigido.
O Club Med diz ainda não poder fazer nada quanto à devolução do dinheiro das passagens aéreas porque elas não foram compradas na sua loja.
James L. Anderson, gerente de relações com clientes da Varig, diz que Cíntia e Newton adquiriram duas passagens aéreas e pagaram a tarifa promocional ponto-a-ponto (YTPP).
Neste tipo de tarifa, explica Anderson, está prevista uma multa de 20% no caso de reembolso, que acontece mediante cancelamento da passagem.
Anderson diz que, dos CR$ 25.096 pagos pelos bilhetes na época, foram deduzidos CR$ 5.019 relativos à multa, sendo que o crédito remanescente (CR$ 20.077) foi corrigido até 13 de outubro.
Segundo o gerente James L. Anderson, o valor que foi devolvido (CR$ 68.515) ficou a disposição da agência de turismo contratada pelo casal na mesma data. (AlS)

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