São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Futebol americano define os finalistas

Bills são favoritos contra Raiders

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

O futebol americano define hoje e amanhã os finalistas das suas duas conferências, a Americana e a Nacional. Pela Americana, nesta tarde, com transmissão direta da Rede Bandeirantes a partir de 15h20, se defrontam os Buffalo Bills e os Los Angeles Raiders. Amanhã, às 19h, pela TVA-ESPN, o canal 29, se desafiam os Houston Oilers e os Kansas City Chiefs. Pela Nacional, nesta noite, 19h, TVA-ESPN, se combatem os San Francisco 49ers e os New York GIants. Amanhã, às 15h20, TVA-ESPN, se digladiam os Dallas Cowboys e os Green Bay Packers.
Na temporada regular, os Raiders sobrepujaram os Bills por 24 x 23. Dentro de casa, todavia, os Bills são sempre favoritos. Faz muito frio em seu Rich Stadium, cortado por ventos traiçoeiros que, seguramente, prejudicarão o estilo aéreo do ""quarterback" dos Raiders, o ótimo Jeff Hostetler. Do outro lado, Jim Kelly, o passador dos Bills, pode tranquilamente comandar a peleja no chão. Os seus ""running backs" Kenneath Davis e Thurman Thomas se incluem entre os melhores de toda a NFL, a National Football League, entidade que congrega as duas conferências. Mais: os Bills estiveram nas três últimas versões do ""Super Bowl" e querem chegar à quarta, um recorde.
Os Oilers também ostentam mais vitórias do que os Chiefs, no duelo dos passadores mais experientes da modalidade. Pelos Oilers, o explosivo Warren Moon, 37 anos. Pelos Chiefs, o superlativo Joe Montana, a mesma idade. Nas estatísticas, os Oilers superam os Chiefs tanto no ataque como na defesa. Dispõem do melhor conjunto de recebedores de lançamentos na Americana. E, na sua retaguarda, contam com o enorme e portentoso Ray Childress, terror do ""quarterback" adversário.
O prélio entre os 49ers e os Giants apresenta o duelo entre o melhor ataque e a melhor defesa de toda a NFL. Na temporada regular, os 49ers de Steve Young anotaram 473 pontos em 16 partidas –contra apenas 288 dos Giants. Rm compensação, os Giants de Phill Simms somente concederam 205 contra 295 dos 49ers.

Texto Anterior: Polícia decide suspender as folgas para dar segurança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.