São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alta-costura começa em Paris

FERNANDA SCALZO
DE PARIS

Com a apresentação dos modelos de Karl Lagerfeld para a Maison Chanel, começa hoje a temporada de desfiles de Alta-Costura Primavera/Verão 1994, em Paris. Além de exibir suas coleções às poucas centenas de mulheres no mundo que podem pagar um tailleur de mais de US$ 20 mil, as apresentações de alta-costura querem mostrar ao público em geral que o glamour não acabou.
São vinte as casas de alta-costura que desfilam até quarta-feira. A maioria delas nas novas salas criadas especialmente para as manifestações da moda no Carrousel du Louvre. Entretanto, alguns criadores como Christian Lacroix estimam que as salas moduláveis no novo espaço do Louvre não darão às coleções o cenário que merecem, e preferem apresentar seus modelos em salões de hotéis (leia a programação no quadro ao lado).
Este ano, a apresentação mais aguardada é a dos modelos de Michel Klein, que substitui Angelo Tarlazzi na alta-costura de Guy Laroche (de em 92 chegou a perder US$ 20 milhões). O mestre Pierre Cardin, depois de dois anos afastado dos desfiles, promove uma apresentação fechada, em sua "maison", para não mais de 200 clientes em potencial, poucos jornalistas e nenhum fotógrafo.

Texto Anterior: TECNOLOGIA; TAPIÈS
Próximo Texto: Repetir modelos é a saída
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.