São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bandeirantes exibe espetáculo

LUÍS ANTÔNIO GIRON
DA REPORTAGEM LOCAL

O show da volta dos Doces Bárbaros vai dar origem a vários produtos. A Rede Bandeirantes exibe o programa sobre o espetáculo no domingo, dia 23, às 21h. A Mangueira recebe cotas do espaço comercial da emissora. A escola pretende gravar o show para lançá-lo em disco o mais rapidamente possível. "Vamos negociar com as gravadoras a comercialização do produto", diz o músico Ivo Meirelles, vice-presidente da escola. Mangueira e Doces Bárbaros se apresentam em Londres, no dia 1.º de junho, encerrando o Festival da Bahia. A Polygram relança em CD o álbum duplo do grupo.
Ainda assim, há quem não creia na volta do grupo. É o caso de Roberto de Oliveira, diretor do programa. "O momento deles é outro", diz. "Vão surpreender pela maturidade". Oliveira coordena uma equipe de sessenta pessoas e chegou ontem ao estúdio Verde, no Cosme Velho (zona sul do Rio), bem antes dos quatro. Ensaiariam no fim da tarde, mas, segundo o diretor, Bethânia marcou um ensaio separado com sua banda antes da coletiva, programada para as 16h30.
Além do show, o diretor pretende mostrar cenas do ensaio, da coletiva e da passagem de som –programada para hoje, a partir das 16h, na quadra. A Bandeirantes também vai utilizar cenas do filme "Doces Bárbaros", de Jom Tob Azulay, realizado durante a excursão do grupo e lançado em 1978.
O filme foi relançado em vídeo há dois anos, pela CIC. O filme tem 100 minutos, mas Azulay diz que filmou 15 horas. "Comecei fazendo um musical e terminei no policial", brinca o diretor. A turnê do quarteto foi interrompida em Florianópolis com a prisão de Gil (leia quadro abaixo). "O show foi um grande grito de liberação do comportamento e de beleza que ainda hoje emociona", diz Azulay. "O que os Doces Bárbaros pregavam era o direito ao prazer e a liberdade individual. Essas lições continuam mais vivas do que nunca". (Luís Antônio Giron)

LEIA MAIS
Entrevista com Gilberto Gil à pág. 5-3

Texto Anterior: Doces Bárbaros exaltam Mangueira em show único
Próximo Texto: Debutante; Hot line; Rocambole; Catapora; Cinturão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.