São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aerosmith é o dono da primeira noite

HÉLIO GOMES
DA REDAÇÃO

O show do Aerosmith, que fechou a primeira noite do Hollywood Rock 94 em São Paulo anteontem, foi um espetáculo de rock'n'roll, no sentido puro da expressão: volume, provocação e pique. Depois do aquecimento feito pelos Titãs e da gelada caricata do Poison, o grupo mostrou que sabe fazer muito bem o que aprendeu em 20 anos de estrada. O Aerosmith foi o dono da noite, apesar do cansaço inevitável.
O show começou às 23h32, com a música "Eat the Rich", puro hard rock. O público respondeu imediatamente às provocações de Steven Tyler. O vocalista domina o palco, simulando uma boa transada, fazendo malabarismos com o pedestal de seu microfone ou duelando com os dois guitarristas da banda, Brad Whitford e Joe Perry.
Joe "Fucking" Perry –como o apresentou Tyler– é um assunto à parte. O guitarrista apresenta uma desenvoltura impressionante no palco, caminhando entre o mais puro blues (cantou sozinho "Manish Boy", de Muddy Waters), e o hard rock repleto de sujeira.
O melhor do show foi o bis. Depois de quase duas horas, o grupo voltou para arrasar com seus três maiores sucessos: "Dream On", "Living On the Edge" e a manjadíssima "Walk This Way". No balanço final, valeu a canseira. O Aerosmith provou ser uma senhora banda de rock'n'roll.

Texto Anterior: Veja como foi feita a pesquisa
Próximo Texto: Poison faz caricatura da atitude roqueira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.