São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clodovil diz que comprovará as denúncias do irmão contra o PT

DA FOLHA ABCD

Clodovil Aparecido de Carvalho, irmão do sindicalista Oswaldo Cruz Júnior, diz que apresentará em breve documentos que comprovariam as denúncias de Cruz sobre utilização de equipamentos do Sindicato dos Condutores Rodoviários do ABCD em campanhas eleitorais do PT. Em entrevista à Folha, Cruz lamenta a ausência de Luiz Inácio Lula da Silva no funeral de Cruz e afirma que continuará filiado ao PT.
Folha - Você acredita que a Justiça vai rever a decisão que colocou Cícero Bezerra da Silva na presidência do sindicato?
Clodovil Aparecido de Carvalho - Acho que a Justiça neste momento falhou e acho que ela vai rever isso daí e tomar as decisões corretas.
Folha - O presidente disse que você está sendo financiado pela Força Sindical. Você confirma isso?
Carvalho - Antes da morte do companheiro Oswaldo ele alegava que o companheiro tinha financiamento da Força Sindical. Agora ele descarrega essa em mim porque faço oposição a ele. É uma forma de desviar a atenção dos trabalhadores e da imprensa. O nosso sindicato, desde 83, foi o primeiro sindicato de rodoviários a se filiar à CUT. Vai continuar filiado à CUT mesmo porque não sou eu nem o Cícero quem vai determinar se fica ou não. É o trabalhador quem decide para que destino o sindicato deve ir.
Folha - Você accha que o Luiz Antônio de Medeiros está tirando proveito político da morte do seu irmão?
Carvalho - Tem muita gente que está procurando tirar a sua casquinha. Não quero tratar o assassinato do meu irmão relacionado com problemas políticos que esse pessoal tem. Eu quero que os fatos sejam apurados e realmente os culpados paguem. Se eu começar, juntamente com esse pessoal todo que tem procurado desviar as atenções, daqui há pouco a polícia fica perdida. Não tenho nada com o fato do Medeiros ter vindo aqui.
Folha - Você é filiado ao PT?
Carvalho - Sou filiado ao PT e pretendo continuar filiado ao PT. Não tenho intenção nenhuma de mudar.
Folha - Você disse que tem alguns documentos que provam que os sindicato cedeu carros para campanhas do PT. Você pretende mostrar quando?
Carvalho - Eu já disse que todos os documentos eu tenho conhecimento. Não estão comigo porque sempre o Oswaldo me mostrava, mas eu nunca peguei detalhadamente. São documentos que comprometem CUT e PT.

Texto Anterior: 'Homem-rato' vive em córrego
Próximo Texto: Cícero diz estar constrangido por ter substituído Cruz no sindicato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.