São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsas estão valorizadas

DA REPORTAGEM LOCAL

No Brasil atual, a cartilha do mercado financeiro norte-americano não se aplica. Lá, juros altos são fator de baixa para as ações. "Aqui, juros e Bolsas de Valores em alta convivem ao mesmo tempo, contrariando os especialistas americanos", diz Turíbio Silva, do Crefisul.
"O juro alto é o recurso usado pelo governo para conter a inflação. Nas Bolsas, o capital externo dá o sustentáculo para a alta", diz Silva. Segundo ele, o investidor externo acredita que o Brasil persegue o mesmo caminho trilhado pelo México, Chile e Argentina, onde as Bolsas explodiram com a estabilização econômica.
Silva diz que os fundos são a melhor alternativa para o aplicadores de médio porte. "As corretoras não têm estrutura para atender clientes pequenos. Além disto, os fundos concorrem entre si", afirma.

Texto Anterior: Crédito nas contas foi de 36%
Próximo Texto: Como fica o salário este mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.