São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 1994
Próximo Texto | Índice

São Paulo mantém tática do risco

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os júniores do São Paulo jogam hoje pela passagem antecipada às quartas-de-final contra o Flamengo, às 10h, no Pacaembu. A equipe goleou o Internacional na sexta-feira e se vencer o Flamengo estará virtualmente classificada. Ficaria, na pior das hipóteses - uma vitória do Caxias hoje sobre o Inter - , na dependência de não ser goleado pelo próprio Caxias na terça-feira. "Ainda não ganhamos nada", advertiu o técnico Murici após o jogo contra o Internacional. "Nesta fase não vai ter nenhum jogo fácil." Mesmo sem conhecer o adversário de hoje, Murici está preocupado com o centroavante Marcos Aurélio. Ele ficou impressionado com os cinco gols que o jogador fez contra o Nagoya, do Japão, na primeira fase.
O técnico prevê que as goleadas –três nos primeiros quatro jogos– vão escassear de agora em diante. "Todo mundo vai jogar fechado contra o São Paulo. O nosso estilo é de jogar na frente, criando chances, mas correndo riscos."
A principal opção de ataque é pela direita. O lateral Pavão e o ponta Catê têm levado vantagem sobre os adversários nos três jogos que atuaram juntos –Pavão estava machucado na partida de estréia, contra o Cerro Porteño. Os dois se aproveitam do fato de que os laterais-esquerdos adversários –como Celso, do Internacional– têm ficado sozinhos para combater a dupla são-paulina.
No quinto gol contra o Inter, por exemplo, Pavão recebeu de Douglas –que havia substituído Catê–, deu um drible de corpo que deixou o zagueiro João Miguel no chão e foi até a linha de fundo para cruzar na cabeça de Caio. "Você viu?", disse ele, orgulhoso, no fim do jogo.
Outro segredo do São Paulo está no fato de que seus cinco homens de meia –Pereira (camisa 8) e Jamelli (10) e ataque –Catê (camisa 7), Guilherme (9) e Toninho (11) são todos técnicos. Na defesa, os zagueiros Nem (3) e Sérgio (4) são seguros. O ponto fraco é marcação dos laterais.
O Flamengo, o único time do Rio de Janeiro que passou à segunda fase, está embalado. Depois de uma derrota na estréia para o Corinthians de Presidente Prudente, o time só venceu – 7 x 2 no Nagoya, 1 x 0 no Guarani e 2 x 1 no Caxias, já pela segunda fase.

SÃO PAULO: Rogério; Pavão, Nem, Sérgio Baresi e Marcelo Adriano; Mona, Pereira e Jamelli; Catê, Guilherme e Toninho. Técnico - MuriciFLAMENGOLuciano; Felipe, Isael, Herbert e Romano; André, Marcelo e Michel; Riva, Marcos Aurélio e Ronaldo. Técnico - Marcos Aurélio
Local: Pacaembu
Horário: 10h
NA TV: VT na Cultura, às 21h

Próximo Texto: Jamelli imita 'açucareiro'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.