São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caravana do Paris-Dacar chega hoje à disney

DA REPORTAGEM LOCAL

Caravana do Paris-Dacar chega hojeà Eurodisney
A caravana dos sobreviventes do rali Paris-Dacar-Paris, que neste ano teve percurso inédito de ida e volta, chega hoje ao seu final na fábrica européia de sonhos da EuroDisney, que pela primeira vez sedia a cerimônia da entrega de prêmios da competição.
Após a largada no dia 28 de dezembro de 93, em Paris, e mais de 13 mil quilômetros percorridos no diabólico percurso criado pelo francês Jacques Fenouil, que também é o responsável pelos percalços do Rali dos Faraós, disputado nas areias desérticas do Egito, os competidores encontraram um cenário bem diferente do que deixaram na largada.
A neve, o frio e a lama foram os fantasmas que assolaram os pilotos no retorno a Europa, depois de vários dias sob temperaturas que chegaram aos 50 graus Celsius positivos no continente africano. A opinião unânime dos participantes é de que este foi o percurso mais difícil nos 16 anos do Dacar.
A penúltima etapa, com 916 km, aconteceu ontem entre a cidade de Chateau-Lastours e a EuroDisney, na localidade de Marne-la-Vallée, a 30 quilômetros de Paris, onde hoje acontecerá a chegada oficial.
A Citroen deve vencer o rali na categoria carros. Os dois primeiros colocados até sexta eram os franceses Pierre Lartigue, o líder, e Hubert Auriol.
Nas motos, o líder era o italiano Edi Orioli, com uma Cagiva Elephant, a mesma moto utilizada por seu perseguidor mais próximo, o espanhol Jordi Arcarons.
A dupla brasileira André Azevedo e Klever Kolberg, que pilota motos Yamaha Ténéré XTZ 660 e compete na categoria Maratona, estava feliz por chegar a Europa. Azevedo, campeão de 91, ocupava a 15.ª posição geral e a 6.ª colocação na Maratona. Kolberg, campeão em 93, era o 16.º na geral e o 7.º na Maratona.

Texto Anterior: 'Tampinhas' formam time
Próximo Texto: Iugoslavo ironiza o calendário brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.