São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consultoria dá conselhos a presidiários

Uma empresa de consultoria de Demarest, Nova Jersey (Costa Leste dos EUA), está cobrando US$ 200 para dar conselhos a presidiários sobre como tornar a vida na penitenciária menos dura, diz o "The Wall Street Journal", em reportagem de William M. Bulkeley.
O dono da consultoria, Frank Sweeney, 50, já cumpriu várias sentenças em 17 presídios dos EUA e garante que sabe do que está falando. "Nossos consultores são graduados no sistema penitenciário federal", disse Sweeney ao "Journal".
A consultoria chegou a anunciar em jornais como o "USA Today". "Está indo para a prisão pela primeira vez? Vamos contar a você o que o aguarda e como sobreviver", diz o anúncio. Segundo o "Journal", a equipe de Sweeney ensina ao condenado, entre outras coisas, como manipular a burocracia do sistema penitenciário para ser transferido a uma prisão mais próxima da casa de sua família.

Texto Anterior: Onda racista ganha fôlego na UE, diz documento
Próximo Texto: Bolsas devem operar sob o signo do touro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.