São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Subcomissões pedem punição para pelo menos 25 pessoas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As quatro subcomissões da CPI do Orçamento já encontraram pelo menos 25 políticos sujeitos a punição, que podem variar da cassação de mandato até simples advertência escrita. As listas finais devem ficar prontas hoje. O número deve aumentar principalmente por causa da Subcomissão de Emendas, que, sozinha, pode apontar implicação de até 50 parlamentares. A lista inclui deputados, senadores e governadores.
As subcomissões de Emendas e Subvenções Sociais indicarão ao relator Roberto Magalhães (PFL-PE) os políticos que merecem cassação. As duas outras, Patrimônio e Assuntos Bancários, se limitam a descrever as irregularidades encontradas.
O ex-presidente da Câmara Ibsen Pinheiro terá seu nome registrado nos relatórios de Patrimônio e Assuntos Bancários. Há casos, como os deputados Genebaldo Correia (PMDB-BA) e José Geraldo Ribeiro (PMDB-MG) e o senador Ronaldo Aragão (PMDB-RO), que entraram nas listas das quatro subcomissões. Outros têm três menções –como Cid Carvalho (PMDB-MA) e João Alves (sem partido-BA).
Entre os governadores, Joaquim Roriz (DF) aparece na lista de Patrimônio e Assuntos Bancários. Edison Lobão (MA) acompanha Roriz no primeiro caso. Sobre os governadores, a CPI deve encaminhar o resultado de suas investigações para o Ministério Público e Assembléias Legislativas.

Texto Anterior: Viajar no tempo ainda é uma possibilidade
Próximo Texto: Subcomissão vai acusar nove
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.