São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Subcomissão vai acusar nove

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Subcomissão de Patrimônio já listou nove parlamentares cujo patrimônio é incompatível com a renda. Entre eles estão os deputados Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), Genebaldo Corrêa (PMDB-BA) e Ricardo Fiuza (PFL-PE). A subcomissão não vai sugerir cassações. Vai limitar-se a encaminhar ao relator-geral a análise patrimonial de cada parlamentar.
A subcomissão vai fazer um capítulo especial sobre a atuação da empreiteira Norberto Odebrecht. A análise classifica a construtora como agente do sistema de corrupção. Sua auação é caracterizada por formação de cartel e desrespeito à lei de licitação.
Para concluir o relatório sobre cada investigado, a subcomissão buscou provas analisando as declarações de imposto de renda, movimentação bancária, registros em cartórios e no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), declarações de rendas nos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) e informações no DAC (Departamento de Aviação Civil).

Texto Anterior: Subcomissões pedem punição para pelo menos 25 pessoas
Próximo Texto: Texto aponta 15 implicados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.