São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão define hoje proposta de rolagem

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O relatório do senador Ronan Tito (PMDB-MG) que trata da rolagem da dívida dos Estados e municípios prevê em 9% o percentual da receita que poderá ser comprometido mensalmente com os pagamentos à União. Este percentual, válido apenas para 94, é elevado para 11% a partir de 1995. O relatório será votado hoje, na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado.
Tito também incluiu no seu relatório que os Estados e municípios só poderão emitir novos títulos públicos para financiar o principal de suas dívidas junto à União, valor que deverá ser atualizado por algum indexador.
A rolagem da dívida de Estados e municípios é considerada pelo governo como uma das peças importantes do ajuste fiscal. Desde o final do ano passado, ela está na pauta da CAE, mas foi retirada depois que o senador Ronan Tito pediu vistas ao projeto.

Texto Anterior: Governadores do NE vão rejeitar os cortes
Próximo Texto: Ato público tenta impedir veto de Itamar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.