São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ato público tenta impedir veto de Itamar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Na tentativa de conseguir uma audiência com o presidente Itamar Franco, a coordenação nacional dos servidores demitidos no governo Collor convocou para amanhã, às 14h, um ato público na frente do Palácio do Planalto. Eles tentarão convencer o presidente a não vetar o projeto de anistia.
Ontem, o sindicalista Cláudio Santana, membro da coordenação e dirigente do Sindicato dos Servidores Públicos do Distrito Federal, contestou os números apresentados pelo governo em relação ao impacto do projeto.
Segundo ele, com as exceções previstas, só 30 mil pessoas seriam reintegradas –e não 44 mil, como vem sendo divulgado. As despesas com salário desses 30 mil servidores ficariam em torno de US$ 3,75 milhões mensais.
Segundo ele, só as condições impostas pelo decreto de 23 de junho passado, de considersar para a reintegração os requerimentos de quem foi demitido de 15 de março de 1990 a 30 de setembro de 1992, reduz o número a 47 mil. Ele desconta ainda as exceções previstas no projeto da Câmara (quem ocupava Função de Assessoramento Superior, era de estatal extinta ou entrou em programas de demissão voluntária).

Texto Anterior: Comissão define hoje proposta de rolagem
Próximo Texto: Surge nova versão sobre a morte de Cruz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.