São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula e FHC travam duelo pré-eleitoral

DA REPORTAGEM LOCAL E DA AGÊNCIA FOLHA

O ministro Fernando Henrique Cardoso (PSDB) desencadeou uma operação para dar visibilidade a uma candidatura presidencial. Primeiro admitiu que poderá disputar a sucessão de Itamar Franco. Depois, atacou Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Eu não vejo qual o modelo de Brasil proposto. É muito confuso, muito ambíguo", disse FHC sobre as propostas de Lula, que aceitou o desafio. "O Fernando tem sete meses no governo e não tem um programa. Só fala em aumentar imposto", afirmou o petista.
Fernando Henrique e Lula recorreram a exemplos radicais sobre as idéias do adversário. "Vai ser uma grande Nicarágua? Não dá. Cuba? Não dá. Vai ser o quê?", indagou o 'tucano' sobre o projeto petista. "A proposta dele, que é uma cópia do projeto neoliberal do Collor, está levando o país a ser uma Etiópia ou uma Somália", respondeu Lula.
Na última pesquisa do Datafolha, Lula oscila entre 30% e 32% das intenções de voto. O ministro varia entre 8% e 10%. Ontem, Itamar Franco abriu o caminho para FHC candidatar-se à Presidência. "Se amanhã ele entender que deva largar o Ministério da Fazenda, é uma decisão que cabe a ele, ministro, tomar", disse Itamar.

Colaborou o enviado especial ao Uruguai.

Texto Anterior: Corruptos na revisão
Próximo Texto: Para petista, FHC copia Collor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.