São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três homens tiram grávida de 9 meses de presídio no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Três homens armados com revólveres resgataram ontem do presídio Romeiro Neto, em Niterói (a 15 km do Rio), a detenta Ana Maria Cristina Miranda, 28, grávida de nove meses. O parto estava previsto para acontecer hoje, informou a diretora da penitenciária, Janne Solano. Três presas se aproveitaram do tumulto e fugiram.
A invasão da penitenciária ocorreu às 7h30. Os três homens renderam a funcionária Mariléa Pereira, que chegava para trabalhar. Quando o portão foi aberto, eles atacaram o guarda José Pereira, trancando-o no banheiro.
Agredida, Mariléa foi obrigada a dizer onde estava Ana Maria, que cumpria pena de um ano e oito meses por tráfico de drogas. Os invasores localizaram Ana Maria e avisaram às outras 50 presidiárias que, se quisessem, poderiam fugir.
Apenas três presas resolveram escapar: Denise Ferreira da Cunha e Fátima Furtado Farias, condenadas por assalto, e Cleide dos Santos, condenada por furto. A polícia investiga a possibilidade de o resgate ter sido encomendado pelo marido de Ana Maria, o traficante Paranazinho, que cumpre pena no presídio da Ilha Grande.

Texto Anterior: Niemeyer vai à Justiça contra obras na Sapucaí
Próximo Texto: Polícia suspeita de vingança do tráfico no crime da barbearia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.